segunda-feira, 30 de maio de 2011

Léo Aquilla



Léo Áquilla ostenta o título de “maior artista performático do Brasil”, realizando espetáculos por todo o território nacional. Nos últimos dez anos, conseguiu ascensão na mídia com suas participações inteligentes e irreverentes em programas de TV. Como Drag-Repórter, manteve os maiores picos de audiência semanalmente, o que lhe conferiu empatia e assédio grandiosos em relação a seu público. Tal destaque permitiu, mesmo com o fim do programa “Noite Afora”, que o artista fosse integrado à equipe do “Superpop”, apresentado atualmente por Luciana Gimenez. Mais tarde passou a participar do programa “Bom Dia Mulher”. Durante dez anos realizou diversas reportagens para o “Tv Fama” e a cobertura dos “Bastidores do Carnaval”, o que lhe proporcionou adquirir experiência para o comando de seu próprio programa chamado “Showrnalismo”, com estreia marcada para o mês de Junho 2011 na ALL TV.
Léo Áquilla está em turnê desde 2010 com o seu 13º musical “Sexy”. Em Abril de 2011 a convite de nossos “vizinhos americanos” resolveu se lançar internacionalmente, realizando shows em Nova York e Orlando. Bruxelas e outras cidades da Europa vieram em seguida. Ainda este ano a novidade está no lançamento de seu novo espetáculo que se chamará “Transformer”, previsto para o 2º semestre.
A nova investida de Léo Áquilla se encontra na gravação de videoclipes de algumas das suas músicas, as mais conhecidas pelo publico que o acompanha.

Após ter feito cenas em Nova York para o clipe da musica No Passo da Mona, que pode ser visto aqui; Léo filmou também em Paris para a musica I am Luxurious, cujo vídeo se encontra em processo de edição.
No cinema... É um dos atores que compõe o elenco do longa-metragem “Falsa Loura” lançado em 2008, pelo cineasta Carlos Reichenbach.
Na Universidade... Em 2008 Léo Áquilla concluiu o curso de Jornalismo pela Universidade Anhembi-Morumbi de São Paulo. Pela mesma Universidade cursou também MKT e Apresentação e produção de Telejornal. Atualmente curso ultimo semestre da pós graduação em Politica.
No trabalho... Léo começou a trabalhar muito cedo em atividades formais, sempre acalentando o sonho “de um dia ser famoso”; Paralelamente à escola e ao trabalho, começou a exercer atividades de expressão corporal e especializou-se numa técnica: a de Vitrine-Viva, que hoje é considerada irretocável e é uma marca do artista em suas apresentações.
Há doze anos decidiu que era hora de alçar novos voos e empreender maiores desafios; em 1999, Léo Áquilla vendeu um apartamento para bancar sua primeira apresentação numa grande casa de espetáculos de São Paulo. O local escolhido foi o antigo Palace. Na ocasião, a ousadia virou manchete dos principais veículos de comunicação do País, e fez lotar as dependências da casa. A produção "O Feitiço deÁquilla" foi considerada um sucesso e marcou a abertura de um novo mercado para os transformistas brasileiros.
Os espetáculos são compostos por performances, transformismo e conta ainda com números dublados, música ao vivo, balé, vitrine-viva e ilusionismo, com requintes na cenografia, nos efeitos e nos figurinos.
Vale ressaltar que o trabalho performático apresentado por Léo Áquilla é singular e sem precedentes no segmento. Foi exatamente a qualidade conferida nos palcos que levou o artista a obter seu espaço na televisão.

“Os espetáculos” são constituídos de números performáticos, sem interrupção. Toda movimentação de cenários e troca de figurinos acontece no próprio palco, fator que hipnotiza a plateia. Segundo críticos especializados, o trabalho realizado pelo artista pode ser comparado aos espetáculos off-Broadway.
Diante do exposto, acreditamos que a presença de Léo Áquilla é de fundamental importância para as telinhas de todo o Brasil, até porque a ascensão e a aceitação do artista nos segmentos tradicionais da sociedade (até então considerados impenetráveis) representa honrar literalmente o respeito à diversidade.
Na família... Áquilla é pai de dois meninos, sendo um adotivo e um biológico. Ambos se relacionam muito bem com a opção sexual do pai. Em casa, é uma pessoa feliz, bem compreendida e amada por todos, que o respeitam e aceitam suas opções de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário